ATO DE REPÚDIO À
APROVAÇÃO DA LEI AROUCA
Quando: 18 de setembro, pontualmente às 10 horas.
Onde: Concentração na Esplanada dos Ministérios, em frente ao prédio do Ministério da Saúde. Esse é o local da concentração, o ato será em local próximo.
Por que: para protestar contra a falta de democracia e a influência dos interesses da indústria na aprovação de leis que agridem saúde humana e os direitos animais.
Natureza do ato: O ato é pacífico. Iremos exibir, em um grande varal, as 23 mil assinaturas que pedem a não aprovação da Lei Arouca, as quais foram ignoradas pela Câmara e pelo Senado em todas as tentativas de contato.
Quem vai: Todo ativista que compartilhe da nossa indignação e deseje tornar útil a sua voz.
O que levar: Será fornecido todo o material necessário. Traga apenas a si mesmo e a sua indignação.
O que vestir: Estaremos vestidos de preto, como símbolo de luto pelos milhões de animais cujo assassínio está agora protegido por lei. Se você tiver a camiseta preta do VEDDAS, isso trará uniformidade ao protesto. Se não a tiver, ela estará disponível para venda no local ou você pode usar qualquer camiseta preta.
Quem organiza: O ato é organizado pelo VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade) grupo baseado em São Paulo que faz campanha desde 2007 contra a aprovação da Lei Arouca.
Mais informações sobre a campanha: http://veddaspl1153.blogspot.com